Menu
Ana Neto
  • Quem sou eu
  • Família
  • Projectos
  • Outros
  • RSS feed
Ana Neto

A minha ida à Disneyland Paris

Posted on 20/02/201805/02/2019

Fui à Disneyland por duas vezes, no Verão de 2016 e no Verão de 2017.

Na primeira ida, ficámos 15 dias em Paris e visitámos a Disney 6 dias. O local escolhido foi a zona da Place de la Nation em Paris pois tem ligação directa à Disney por comboio (linha RER-A).

Chegávamos à Disney em 40 minutos e a estação é literalmente à porta da Disneyland. Nos restantes dias em que queríamos visitar Paris, tinhamos só de apanhar o Metro e em 15 a 30 minutos estávamos no ponto desejado.

Optámos pela nossa forma favorita de fazer férias, a troca de casa 🙂 Depois de umas pesquisas no site do Intervac encontrámos a casa ideal, um apartamento de uma família com 3 filhas. Assim para além de usufruirmos da casa, usufruimos dos brinquedos e pudemos discutir sobre quem ficava com a parte de cima do beliche!…

Só mesmo com o alojamento a custo zero é que nos foi possível ficar tanto tempo em Paris…. 15 dias! E também facilitou as refeições, pois estando numa zona residencial, tinhamos vários supermercados onde nos abastecer de levarmos saladas já prontas connosco para a Disney ou de material para fazer jantares simples em casa. Escrevi um artigo sobre esta troca de casa para a Disneyland para o blog do Intervac (em inglês)

Saladas de supermercado foram boa forma de fazer as refeições na Disney

Por outro lado, tinhamos também “vida de bairro”: podiamos ir ao parque infantil mesmo à frente da porta ou explorar o pequeno comércio e restaurantes das redondezas.

Aqui estamos nós de partida para a Disney, à porta de casa

E os miminhos que nos deixaram os nossos parceiros de troca, incluindo uma mensagem em Português…

 

Para entrar na Disney foram precisos bilhetes, claro 🙂 Após muita pesquisa, a maneira mais barata para visitar a Disney foi mesmo comprar passes anuais. Desde que fomos, os tipos de passes já são diferentes, mas compensa desde que queiram ficar 2 ou mais dias na Disneyland, não estejam alojados nos próprios hotéis do parque e os dias em que vão visitar não sejam consecutivos nem estejam na lista de dias excluídos.

 

Na segunda ida ficámos apenas 3 dias pois estavamos só de passagem para a Córsega e iamos aproveitar os passes anuais que tinhamos comprado em 2016 e que nois permitiam ainda entrar sem voltar a comprar bilhetes.

Para essa vez a estadia era demasiado curta para uma troca de casa, pelo que decidimos alugar um apartamento através do Airbnb (alojamento local para a Disneyland também não é má opção). O escolhido foi um apartamento T1 em Bussy-St-George. A partir dali eram 2 paragens apenas na linha RER-A de comboio, o que levava cerca de 10 minutos.

O único problema deste apartamento é não ter ar condicionado. Nós apanhámos dias anormalmente quentes e apesar de dispormos de uma boa ventoinha, não foi suficiente.

Depois de tudo isto, para nos organizarmos consultámos o plano de actividades, idêntico ao que está disponível no próprio parque http://download.disneylandparis.com/Disneyland-Paris_Shows-and-Parades.pdf

Usámos também a app oficial da Disneyland Paris https://play.google.com/store/apps/details?id=fr.disneylandparis.android&hl=en

Esta app precisa de net, mas com os custos de roaming tão reduzidos que temos agora dentro da UE é excelente para ver os tempos de espera das atrações em tempo real e localizá-las no mapa.

Recent Posts

  • Escrita técnica
  • 30 trocas de casa para férias – Intervac
  • A minha ida à Disneyland Paris
  • Férias na Suíça (quase) sem dinheiro
  • Tarte de Natas

Categories

  • Família
  • Intervac
  • Projectos
  • Receitas
  • Viagens

Palvras soltas

Ana anjo Avós carnaval Duarte Férias Home Exchange Intervac natal Porto Santo Rita Matilde Sara Sara Leonor tarte Trocas de casa

Archives

Veja também

Ana anjo Avós carnaval Duarte Férias Home Exchange Intervac natal Porto Santo Rita Matilde Sara Sara Leonor tarte Trocas de casa

Pesquisa neste blogue

ana-neto.com

©2022 Ana Neto | WordPress Theme by Superb WordPress Themes